sobre

terça-feira, 21 de abril de 2015

As sete artes do fim dos tempos: A arte da espada

Capítulo 1: A lâmina de cristal, parte 2





            As horas passaram devagar, Catherine lutava arduamente contra o sono, enquanto Stewart resistia bravamente à vontade de jogar aquela taça na cabeça de alguém... Finalmente, depois de muito tempo, os convidados começaram a sair, por fim, só restaram Catherine, Stewart, Tobias, os reis e Lorde Erick à mesa. Erick e o rei pareciam conversar, eles riam como duas crianças, Tobias estava quase dormindo, e a rainha estava terminando a taça, que ainda continha algumas gotas de vinho no fundo.


            _Então... Você é Catherine, estou certo?-A garota sentiu um arrepio na espinha ao soar da voz do lorde, ficou pálida, e não teve a coragem necessária para responder - Vejo que cresceu muito desde te vi pela última vez, qual a sua idade mesmo?

            _Eu... Tenho dezesseis anos... -Ela respondeu com hesitação.

            Lorde Erick riu.

            _Nossa! Como os anos passam não é? Você não tinha muito mais que dois anos quando te conheci! Não deve nem mesmo lembrar-se de mim... Ou lembra?

            Catherine não respondeu, apenas tomou um gole do conteúdo da taça, que ainda estava cheia, isso foi uma boa forma de ganhar tempo para pensar em uma boa resposta, talvez mais tarde ela fosse agradecer Stewart pelo vinho.

            _Já ouvi seu nome algumas vezes... Mas acho que eu era muito nova para guardar qualquer lembrança sua... –A voz da princesa era trêmula e flutuante, Stewart inconscientemente a ajudou a colocar a taça de volta na mesa.
 
            O ambiente silenciou mais uma vez, o ar ficou pesado e frio,  o lorde encarava a princesa de uma forma pavorosa, e ela o encarava de volta, Stewart parecia confuso, e tentou desviar o olhar, aquela cena lhe dava calafrios. A rainha levantou, tomou Tobias pelo braço e se retirou, por fim, os quatro que restaram permaneceram imóveis, apenas observando o episódio que ocorria. O tempo parou de várias formas, Stewart e o rei se entreolharam uma ou duas vezes, até que o garoto se cansou, levantou da cadeira e pegou Catherine pelo braço.
 
            _Nós... Já vamos indo... -Ele disso olhando para o chão, Catherine se assustou, mas não protestou.
...
            _Tem alguma coisa estanha acontecendo... –A voz da princesa ecoava pelos corredores aterrados de quadros de família, fazia frio, mas ela não parecia se importar.
            _Só percebeu isso agora?-Stewart parecia nervoso, seus passos eram incertos, e sua mente não parecia funcionar muito bem, alguma coisa ruim estava prestes a acontecer, ele podia sentir!




            _Não é hora para me provocar! Nós temos que descobrir o que está acontecendo!-Stewart estava nervoso, mas Catherine parecia furiosa.

_E como você planeja fazer isso, princesa?-Ele perguntou ainda um pouco espantado com tudo aquilo.

            Catherine ficou quieta, analisou as várias possibilidades do que poderia estar acontecendo, revolução? Execução? Ela ponderou cuidadosamente, nenhuma das alternativas parecia fazer sentido... Ou faziam? Ela analisou a situação uma segunda vez antes de dar sua resposta.

            _Eu não sei Stewart, eu... Eu não sei!

            Os dois se entreolharam por alguns minutos, o silêncio era assustador nos corredores, e o fato deles estarem cercados de quadros só deixava o ambiente mais macabro, Catherine ficava cada vez mais raivosa. Stewart não tentou acalmá-la, ele somente estudou as ações da garota, ela cerrou os punhos, sua respiração ficava cada vez mais pesada, ele não a impediu quando ela golpeou um dos quadros, também não impediu que a vítima caísse da parede, mas ele parou de respirar quando viu que o quadro não fora a única coisa que atingiu o chão.
 
            _O que é isso?- Ele perguntou, se abaixando para mover o quadro.

            _Parece um punhal... –Respondeu a princesa, ainda um pouco alterada, mas toda aquela fúria foi lentamente se transformando em admiração, ela não acreditava no que estava vendo.

            O punhal era transparente, parecia muito mais com uma jóia do que com uma arma, eles permaneceram observando a beleza da lâmina por alguns minutos, até que ambos ouviram um som, passos, passos rápidos, eles correriam, mas já estavam no final do corredor, e, como num reflexo, Catherine pegou a lâmina e colocou as mãos para trás, numa tentativa de ocultar o objeto. O som ficava cada vez mais alto, até que finalmente a causa dele estava de pé diante dos adolescentes. Lorde Erick.

            _O que estão fazendo aqui?-Ele perguntou calmamente.

            _Eu que deveria perguntar Lorde Erick... –A princesa deu um ou dois passos para trás quando respondeu.

            Erick analisou o lugar, não demorou muito para perceber o quadro derrubado, as ações estranhas dos dois e as mãos nas costas lhe fizeram nervoso.

            _O que estão escondendo?-Os dois ficaram tensos, Catherine suou frio... –Vamos! Respondam! O que vocês encontraram?


            Ninguém respondeu, foi aí que o lorde se enfureceu, agarrou as mãos da menina e a forçou a mostrar o que estava escondendo, e, para sua surpresa, ela não tinha nada nas mãos, naquele momento Stewart estava torcendo para que o lorde o ignorasse, e não quisesse saber o que ele estava escondendo.


            O lorde bufou, soltou as mãos da menina, pegou o quadro e o colocou na parede novamente.
            _Vamos... Manter isso em segredo tudo bem?-Ele disse, enquanto ajeitava o retrato.

            Catherine e Stewart assentiram, enquanto observavam o lorde se afastar, Catherine quase caiu, aquela situação foi perigosa, talvez ele a tivesse matado se encontrasse a lâmina... Mas isso era apenas uma especulação, Stewart suspirou aliviado, quase derrubou a lâmina de suas mãos.

            _Vem... Vamos sair daqui!-Catherine se recompôs, e se colocou a seguir Stewart.

            Os dois correram pelos corredores, faziam curvas nas várias bifurcações, tentando ao máximo evitar o lorde, chegou um momento que eles acreditaram estarem perdidos, até que finalmente encontraram a saída, o jardim, era um bom lugar para se esconder... ou talvez...

            _He He... –Stewart começou a rir entre uma respiração em outra, aquilo fora, de certa forma, divertido- Isso foi... uma aventura e tanto...


            _He... He... É!-Disse Catherine, também esgotada.

            Stewart pegou o punhal e colocou diante de seus olhos, era lindo, poderia ser usado como adorno, mas, no fim, era uma arma, era feito para matar.

            _Ei... Vamos ver se isso é afiado!-Ele disse ofegante.

            Catherine teria assentido, mas alguma coisa ainda estava errada, ela virou os olhos para todos os lados, tudo parecia normal, normal demais...

            _O punhal! Onde ele está? –Os olhos da princesa se arregalaram, seu coração disparou, essa era a voz de lorde Erick, demorou para que eles finalmente encontrassem o local de onde o som era emitido, mas eles encontraram por fim, vinha de um dos quartos, era possível ver um pouco da briga por uma das janelas, o pai de Catherine e Lorde Erick não estavam passando por um bom momento.

            _Eu já disse que não sei!-Era a voz do rei, também foi possível ouvir cosas caindo e quebrando... Era assustador...

            _Não minta pra mim Kurt! Eu sei que você sabe!-O lorde agarrou o pescoço do rei, não era a melhor forma de fazê-lo falar... Mas funcionou.

            _O quadro... O... Último quadro do corredor principal... Atrás dele...-Ele respondeu com dificuldade.

            _Aquelas crianças... –O lorde se enfureceu, e não perdeu tempo, desembainhou a espada e calou o rei de uma vez por todas... Ele olhou pela janela, lá estavam eles, aterrorizados...

            Stewart tomou Catherine pelo braço novamente, os dois correram até os estábulos, como se não houvesse amanhã, se não fossem rápidos, de fato não haveria... Uma vez lá, não perderam tempo selando os cavalos, apenas montaram o primeiro a aparecer e fugiram, passaram pelos portões do castelo, que por algum motivo estavam abertos, ignoraram os guardar implorando para que voltassem e perguntando o porquê da fuga, e fizeram o máximo para ignorar os gritos do lorde, eles envolviam coisas como “desgraçados”, ou “Eu vou encontrá-los”... Eles não ousaram olhar para trás, continuaram até que perdessem o castelo de vista, passaram pela cidade atropelando quitandas, cabanas e o que mais estava em seu caminho, por fim, saíram dos limites da cidade, correram a noite toda, até deixarem o reino para trás, a única coisa a não deixarem para trás foi a si mesmos, e o punhal, que ainda estava firmemente preso ao punho de Stewart...

            _Obrigada!-gritou Catherine, alguns metros a frente de Stewart.

            Nada mais foi dito, ele já sabia do que ela estava falando...

Fim do primeiro capítulo...

----------------------------------
Acabou o primeiro capítulo em um clima pesado... O que vai acontecer? Mistééééério... kkkkkkkk
O que acharam? Espero que tenham gostado, até a próxima!   





7 comentários:

  1. Menina eu odiei o Erick ¬¬ e eu achando q ele era um mocinho e.e pelo jeitos enganei e.e pobre rei ;-; hummmmm fugitivos agora acho q vai dar namora viu Catherine amei o cap esperando o próximo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, essa é só a primeira atrocidade dele...
      hehe, bem, veremos... u.u
      Obrigada!^^

      Excluir
  2. Meu Deus! Como vc escreve bem!Onde eu consigo seu autografo?

    ResponderExcluir
  3. Égua! Que lorde chato.
    Menina,você escreve muito bem.Acho que você é uma das melhores blogueiras(que escrevem) que eu já vi!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD, acredite, não é a última vez que ele vai aparecer! =/
      Obrigada! ^^

      Excluir
    2. Vc ganhou o meu concurso.Vai lá no meu blog.

      Excluir

Comente, quanto mais comentários, maior o meu ânimo para postar.^^